quarta-feira, março 17, 2010

Entende o que as pessoas querem antes de oferecer.

Entender a cabeça do cliente antes de criaqr qualquer coisa. Essa lição foi repetida várias e várias vezes quando eu estava na universidade. E, tenho certeza, de que todo mundo que está no mercado já ouviu isso algum dia. Mas parece que as pessoas se esquecem de quanto isso é importante. O cliente esquece, o atendimento esquece, o redator esquece, o diretor de arte e o diretor de criação então...mal de alzheimer total! Até a Rede Globo se esqueceu. Todo mundo acaba colocando seus gostos pessoais na frente do objetivo dos trabalhos, querendo levar o que acha que as pessoas vão gostar. Mas o correto seria levar o que as pessoas querem de verdade. Afinal, não importa o que nós achamos e sim o que as pessoas que vão consumir acham. O resto deixo pra vocês assitirem neste vídeo da Regina Cazé para o TEDxSP.

TEDxSP 2009 - Regina Casé from TEDxSP on Vimeo.