segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Super Bowl YouTube


O maior esbanjamento de dinheiro do mundo da publicidade vai ao ar no domingo agora, dia 4. Mas diferente dos outros anos, o Super Bowl terá um aliado de peso para tentar fazer valer a pena os milhões gastos pelos anunciantes: YouTube.

Os comerciais serão postados no YouTube, com a participação dos usuários para votar nos melhores. No ano passado, a internet já teve papel fundamental no intervalo comercial mais caro do mundo, já que muitos anúncios fizeram cross-media e as pessoas correram a web para participar de alguma promoção ou assistir o comercial novamente.

Porém, 2007 é o primeiro ano do Super Bowl com uma ferramenta como YouTube realmente consolidada, com um poder viral sem precedentes e que nos vai permitir mensurar e comparar a audiência nos dois meios, sem contar na repercussão que só a internet permite.

Veremos o que acontece. Será que vai chegar o dia em que alguém vai conseguir provar que não vale a pena gastar 2 milhões na veiculação de um comercial uma única vez?

Fique de olho: youtube.com/superbowl, e veja o TOP3 do Super Bowl que fiz no ano passado.

Xupado descaradamente do Brain#9