quinta-feira, fevereiro 08, 2007

RÁDIO TRÂNSITO: UM CASE DE CONTEÚDO

SUL AMÉRICA E BAND VIABILIZAM IDÉIA DA MPM

Através de um investimento de R$ 30 milhões para implantação, mais três anos de contrato para bancar a operação, a Sul América Seguro Auto assina a mais nova rádio paulistana, totalmente dedicada a um dos maiores problemas da cidade, o trânsito. A Rádio Sul América Trânsito, 92.1 FM vai operar em freqüência do grupo Bandeirantes, parceira do projeto e quem efetivamente vai coordenar todo o trabalho operacional, da técnica à produção jornalística. O anúncio oficial desse projeto de conteúdo criado pela MPM Propaganda será feito neste domingo, nos breakes do Fantástico, da Rede Globo, por comercial de um minuto e meio produzido nas ruas de São Paulo pela S Filmes, com direção de Sergio Cuevas e entrevistas com a população pela atriz Graziela Moreto. Na seqüência, anúncios de revistas, spots de rádio, mobiliários urbano e capas de cadernos de jornais da próxima semana veicularão anúncios da emissora com o conceito: “Pra não perder a hora, ouça a rádio Sul América Trânsito. O projeto começou a ser concebido há quase um ano, quando Aaron Sutton, diretor de criação e sócio da MPM teve a idéia de criar uma rádio específica para seu cliente. Daniel Chalfon, diretor de mídia e outro sócio da agência de Bia Aydar, viabilizou tecnicamente a idéia junto com a rádio Bandeirantes. A partir desta segunda-feira (12) quando a emissora começa a operar oficialmente, vários parceiros da Sul América Seguro Auto, como montadoras, fabricantes de peças e acessórios deverão se tornar os primeiros anunciantes da programação. Sutton e Chalfon acreditam que esse é o primeiro verdadeiro case de conteúdo de comunicação para um cliente, cuja marca estará em contato direto, diário e 24 horas por dia com seu público potencial. A rádio estará ligada todo o dia no trânsito da maior cidade do país, orientando a população sobre engarrafamentos, rotas alternativas e dicas dos melhores caminhos.

Xupado do blog do Adonis