segunda-feira, agosto 07, 2006

QUAL É A MARCA, MAESTRO!

Varzeanos de toda a psicologia...

Joguinho para ver se vc reconhece algumas marcas:

Clica

EM TEMPO: O que eles dissem nas ecolas sobre Elas:

"De fato, podemos concluir que marca é um elemento muito complexo, de muitas dimensões, sentidos e percepções. Ela pode TUDO; pode ser significado e significante, pode ser imagem e identidade, pode ser promessa e realidade, ou até, como preferem alguns autores, pode ser um simples sinal de identificação, um conjunto de atributos físicos e emocionais ou uma promessa de um produto, serviço ou empresa. O certo é que marca é algo vivo e cultivado de forma muito intensa nas comunidades, pois estamos todo o tempo nos relacionando com elas e partilhando de tudo que elas nos disponibilizam, vivenciando novas experiências e mantendo velhos e duradouros relacionamentos."

"Uma marca é uma representação simbólica de uma série de informações sobre um produto, um serviço, um grupo de produtos ou serviços, ou uma empresa.
A representação simbólica é constituída tipicamente por um nome, marca verbal, e por imagens ou conceitos que distinguem o produto, serviço ou a própria empresa. Quando se fala em marca, é comum estar-se a referir, na maioria das vezes, a uma representação gráfica no âmbito e competência do design gráfico, onde a marca pode ser representada gráficamente por uma composição de um símbolo e/ ou logotipo, tanto individualmente quanto combinados."